Funcionalidades Finpac
Cloud
Acesso Seguro
via Nuvem Privada
Modular
Diversos Módulos para
Integrar cada departamento
Up to Date
Suporta Volume de Dados
com Rapidez e Flexibilidade
A Finpac é uma solução completa para o seu negócio, e além de ter tudo em um único lugar, você ainda conta com uma consultoria completa de implementação e um acompanhamento de perto por vários meses, que te fará utilizar em capacidade total o software contratado.
Há mais de 20 anos ajudando na organização e gestão de empresas em todos os setores.
Fale com um especialista
Business Intelligence é customizado de acordo com as necessidades de cada cliente. A solução utiliza a base de dados gerada pelos demais módulos, permitindo a extração, em tempo real, de informações agrupadas por condições e formatações de sua escolha, de uma forma ágil e flexível.
Relatórios Customizados
- Relatórios são construídos baseados na visão do negócio de cada cliente, facilitando assim a adequação da utilização pelas empresas.
Relatórios Interativos
- Relatórios com parametrizações selecionáveis pelo usuário
- Seleções de formato dos dados, agrupamento de informações e informações são listadas.
- Relatórios com efeitos de “drill-down”, que permitem a visualização dos detalhes e da origem dos dados consolidados.
Dashboards
- Painéis multi-componente construídos de acordo com a necessidade do cliente, demonstrando rapidamente os dados mais importantes para o negócio.
Exportação de Relatórios
- Exportação para diferentes formatos: PDF, Excel e Word.
Agendamento de Envio de Relatórios por Email
- Agendamento de envios automáticos por email de acordo com configurações de data e hora
- Possibilidade de acesso para os usuários sem login no BI
Facilidade de Acesso
- O acesso da ferramenta pelo browser
- Visualização desktop, laptop e Tablet.
- Aplicação para acesso via smartphones (Android e Ios)
Restrição de Acesso
- Acesso feito com uma validação de usuário e senha
- Vários acessos simultâneos com o mesmo login
- Acesso a relatórios de acordo com o perfil definido
- Restrições de relatórios de acordo com o usuário
O Finpac está preparado para integrar dados ao CRM de alguns fornecedores de mercado. A vantagem de usar esta solução é organizar todo o ciclo de vendas, tornando acessíveis para todos integrantes do seu time de vendas ferramentas que verdadeiramente apoiam as vendas e permitem analisar as melhores oportunidades de negócios.
Automação da Força de Vendas
- Gestão de Lead / Prospects
- Gestão de Contas & Contatos;
- Gestão de Oportunidades
- Cotações de Vendas
Relatórios & Gráficos
- Métricas Chaves
- Relatórios Customizáveis
- Pasta de Relatórios
Suporte & Serviços ao Cliente
- Tickets
- Base de Conhecimento
- Auto Atendimento ao Cliente
- Base de Conhecimento On Line
Gestão de Atividades
- Compromissos, Reuniões & Chamadas
- Eventos Recorrentes
- Compartilhamento de Calendários
- Histórico de Atividades
- Notificações por E-mail
- Notas
Ações de Marketing
- Gestão de Campanhas
- Mensagens em Massa
- Modelos de E-mails
- Modelos de Mesclagem de Mensagens
Integração e Produtividade
- Cliente de E-mail
- Integração com MS Outlook®
- Integração com MS Office®
- Extensão para Thunderbird
- Portal do Cliente
- Alimentador RSS
Gestão da Segurança do Sistema
- Gestão de Usuários
- Perfis e Funções
- Grupos
- Auditoria de Acessos
- Controle Nível de Acesso ao Sistema
O Finpac possibilita administrar desde a entrada de pedidos até o faturamento e a expedição dos produtos, romaneio, manifesto e o comissionamento de vendas.
O sistema permite uma abordagem fiscal correta considerando o segmento de atuação da empresa, as características dos produtos e serviços vendidos, a natureza de cada operação comercial e os aspectos legais e regionais.
Software integrado a um Hub de marketplaces, permitindo o acesso a mais de 60 grandes sites de E-commerce.
Gestão de Pedidos
- Recebimento eletrônico de pedidos
- Análise automática das condições de venda
- Acompanhamento da venda com a posição de estoque
- Formação de lista de separação
- Interface com Gestão de Estoque, para atualização do saldo
- Interface com Contas a Receber, para geração de títulos a receber
- Interface com Gestão Contábil, para geração de lotes contábeis provenientes da emissão de notas fiscais e notas de débitos
- Interface com Política de descontos parametrizados por cliente
- Interface com Análise de crédito e títulos em aberto
- Interface com Rotina de importação de produtos de outros softwares
Faturamento de Serviços
- Emissão eletrônica de notas municipais
- Emissão de outros documentos como recibos e notas de débitos
Nota Fiscal Eletrônica
- Emissão das notas fiscais eletrônicas
- Emissão de arquivos para a Secretaria da Fazenda incluindo assinatura eletrônica e geração de Danfe.
- Recuperação de dados de notas fiscais geradas
- Transmissão (XML)
- Processamento de nota em lotes e retorno de sua situação
- Emissão da DANFE, podendo ser automática sua impressão
- Hospedagem em Cloud Service
- Opção de criptografia dos dados
- Opção de integração com SPED
Todas as operações realizadas no Finpac são captadas pelos módulos que compõem o grupo Contábil, possibilitando a consolidação das informações e a obtenção de várias visões contábeis, além de respeitar a realidade tributária-fiscal brasileira e as características de cada empresa. Possui também tratamento gerencial nos principais métodos aceitos tais como USGAAP, FASB, CMI, Brazilian GAAP e IFRS.
Gestão Contábil (SPED)
- Possibilidade de criação ilimitada de contabilidades gerenciais (multi-moedas)
- Plano de contas com possibilidade de utilização ilimitada de níveis
- Contabilidade por grupo empresarial, empresas, filiais, centros de custos e projetos
- Controle de períodos ilimitado
- Possibilidade de criação de lotes padrões
- Controle de estorno e cópias de lançamentos
- Atualização de saldos, on line
- Apuração de resultados
- Relatórios/ arquivos legais e contábeis (balanço, demonstrativo de resultados, livro diário, termo de abertura e fechamento)
- Consultas e relatórios gerenciais
- Controle de orçamentos
Gestão Patrimonial
- Recursos visuais com associação de imagens ao item
- Controle da localização física do item
- Vários métodos de depreciação (tradicionais e/ou criados de acordo com as necessidades da empresa)
- Tratamento de depreciação acelerada
- Controle de itens alugados e/ou de terceiros
- Reavaliação de ativos
- Processo de inventário
- Simulação de depreciação
- Controle de investimentos em andamento e adiantamentos
- Possibilidade de baixas parciais de itens ativados
- Controle de apólices de seguro
- Tratamento fiscal e/ou gerencial do item
- Relatórios legais e gerenciais
Livros Fiscais
- Livro de Registro de Entradas
- Livro de Registro de Saídas
- Livro de Registro de Controle de Produção e Estoque
- Livro de Registro de Inventário
- Livro de Registro de Apuração de ICMS
- Livro de Registro de Apuração de IPI
- Sped Fiscal
- EFD Pis / Cofins
- REINF
Controle Orçamentário
- Controle eficiente do orçamento da empresa.
- Ferramenta de apoio para elaboração do planejamento corporativo
- Acompanhamento por área
- Visão de Orçado x Real
Com o Finpac, o planejamento das decisões de compra se torna mais preciso. O processo é otimizado com autorizações por alçada. O gerenciamento da movimentação dos estoques é feito de maneira a proporcionar uma visão completa e objetiva, minimizando investimentos desnecessários em estoques – e facilitando o tratamento físico, financeiro e contábil.
Gestão de Estoques
- Cadastro de materiais de estoque por características dos materiais, características de estocagem, localização no almoxarifado e manutenção de famílias de materiais
- Níveis de detalhamento do estoque por empresa, filial, almoxarifado e tipos de estoque (regular, excedente, conferência)
- Atualização de saldos e registro das transações de acordo com as informações obtidas a partir da movimentação de materiais
- Posição de estoque
- Custeio de estoque
Compras e Recebimentos
- Controle das solicitações de compra (automáticas e/ou manuais)
- Controle das ordens de compra
- Controle do processo de cotação de compra (via fax, e-mail, etc.)
- Recebimento de materiais
- Follow-up do processo de compra
- Acompanhamento da posição de estoque e processos de compra em andamento
- Workflow de aprovação com controle de alçadas
- Aprovação do processo de compra via Web e por dispositivos mobile
Gestão de Contratos
- Controle de valores e vencimentos
- Controle de reajustes e correções
- Controle de empenhos e saldos
- Controle de documentos e aditivos
- Gerador de relatórios gráficos
- Controle de diversas modalidades de contratos
- Controle de atrasos
- Alerta automático por e-mail
- Workflow de aprovação por área
- Integração com contas a Pagar/Receber/Faturamento e Compras
Todas as operações financeiras são efetuadas criteriosamente, de acordo com suas particularidades, inclusive aquelas de maior complexidade tais como: retenção de impostos, reembolso de despesas, controle de adiantamentos e operações de mútuo entre empresas do mesmo grupo.
Todos os processos de pagamentos e recebimentos já têm integração eletrônica (EDI) com os principais bancos do mercado.
Contas a Pagar
- Calculo automático de impostas e provisionamentos
- Controle de parcelas e adiantamento
- Facilidade para pagamentos repetitivos, como aluguéis, manutenções, assessorias etc.
- Contabilização automática
- Workflow de aprovação liberação e pagamentos
- Alimentação automática de extratos financeiros e fluxo de caixa
- Emissão automática de pagamentos (cheques, DOCs e borderôs) impressa ou via EDI
- Geração automática de informe de rendimento e DIRF
- Consultas e relatórios diversos
Caixa e Bancos
- Controle de movimentação de contas: recebimentos, pagamentos e transferências
- Controle de extratos de contas
- Conciliação automática
Contas a Receber
- Recebimentos por carteira, conta corrente, débito automático, cartão de crédito, mútuo e outras formas de baixa de títulos
- Alimentação automática de extratos financeiros
- Cálculo automático de juros por atraso
- Controle de baixas parciais e cheques pré-datados
- Emissão de boletos de cobrança, duplicatas, recibos, etc
- Controle de negociações de devedores
- Geração de arquivos de cobrança para as principais instituições financeiras (envio e baixa via EDI)
Folha de Pagamento e RH
- Gerenciamento completo do Recursos Humanos, desde o recrutamento, sejam estes de empresas privadas ou de órgãos governamentais
- Descentralização das ações do Recursos Humanos aumentando a produtividade, qualidade e envolvidos.
O que o Finpac proporciona:
- Todas as informações do seu negócio integradas em um sistema único e de fácil operação
- Melhor tomada de decisão com informações disponíveis em tempo real no módulo de Business Intelligence
- Interface amigável que permite acesso fácil e intuitivo as informações e às operações
- Processos otimizados para promover maior agilidade, produtividade, transparência e reduzir custos e riscos
- Velocidade na análise de informações do seu negócio
- Retorno sobre o investimento (ROI) rápido
- Mudança de comportamento dos gestores, que deixam de ser reativos e tornam-se proativos
- Sistema de gestão de fácil implementação e customização